domingo, 3 de abril de 2011

Receita de Polainas em Tricô

Estou tão ocupada que meus tricôs acabam demorando para sair. Isso porque eu estudo Direção de Arte, e estou contribuindo numa peça da minha faculdade ufg com figurino e maquiagem. O trabalho é grande mas eu adoooro.
Mas nada de desculpas para não tricotar.

Estou hoje postando uma receita de polainas (muito usado por quem faz dança, ballet, ou em figurinos de dança). A receita não é minha, ela veio deste blog aqui.


Lã: lã para bebê (usar fio duplo).
Quantidade de novelos: quase 4 novelos (40g cada) de lã Carinho.
Agulhas: retas p/ tricot 3,5 mm

Como Fazer: Colocar 46 pontos na agulha e trabalhar uma barra 2x2 (2 t, 2 m) por 22 carr. de ida e volta. Ficam uns 8 cm de barra.
Seguir fazendo um ponto fantasia; nesse caso fiz o ponto diagonal largo. Trabalhar por 35 cm. Passar para ponto barra 2x2 por 10 carr. (ida e volta). Dá uns 4 cm. Arrematar. Fechar a lateral para formar a polaina.

Ponto Diagonal Largo:
Amostra: 16 pontos
1a. carr. (direito)= *5m, 3t*
2a. carr. e todas do avesso: em tricô.
3a. carr. 1t, *5m, 3t*
5a. carr. 2t, *5m, 3t*
7a. carr. 3t, *5m, 3t*
9a. carr. 1m, *3t, 5m*
11a. carr. 2m, *3t, 5m*
13a. carr. 3m, *3t, 5m*
15a. carr. 4m, *3t, 5m*
Voltar à 1a. carr.

3 comentários:

  1. oi passando para conhecer seu blog amei tudo que tem aqui porincipalmente esse pap obrigado por compartilhar sou sua seguidora e se vc quizer me fazer uma visitinha e me seguir seria uma satisfaçao bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá que bom que gostou do blog, claro que vou retribuir a visista!
    Um super abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita da polaina e o blog tambem.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...