quinta-feira, 3 de maio de 2012

Colete Para Criança de 6 anos.

Olá Lilian, você pediu mas eu não tinha entendido que você queria uma receita para criança de 6 anos. Me desculpe, fiz mais buscas (receitas em inglês, português), inclusive no meu caderno de receitas, e achei uma que acredito que você vai adorar. Fiz algumas alterações nela, tornando ela bem simples. Ela pode ser feita em agulhas retas, com pontos fáceis, e serve para crianças de 6 anos tranquilo. Um abraço e boas tricotadas.
-Day


Material:
3 novelos de lã ou fio Pingouin, eu recomendo a linha Coats.
Agulhas retas nº 4,5 e 5,5
Agulha Circular nº 4 (opcional para levantar pontos da gola).

Pontos Empregados:
Barra 1/1
Direito do trab. (meia) avesso (tricô).

Costas:
Monte 55 p. com o fio branco nas ag. 4,5 e tricote 6 cm em barra 1/1, distribuindo 6 aumentos na ultima carr. Passar para as ag. 5,5 e tricotar em p. tricô. A 32 cm do começo, para as cavas, rem, de cada lado, cada 2 carr.: 4p.; 3p.; 2p.; e 1p. A 46 cm do começo, rem.

Frente: Começar como nas costas. A 32 cm do começo, rem. as cavas como nas costas. A 39 cm do começo, para o decote, rem. os 11 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote, a cada 2 carr.: 2p e 1p (4 vezes). A 46 cm do começo, rem. para o ombro os pontos restantes.

Como Armar:
Costure os ombros. Com a agulha circular, levante os 90 pontos ao redor do decote, tricote 3 cm de barra 1/1, e rem. Levantar em cada cava 96 p. com agulha 4,5, tricote 6 carr. em barra 1/1 e rem. Costure os lados.