30/11/2012

Minha Blusa Azul :: Receita #40

Print Friendly and PDF

Foto e Execução: Blog By Day


  Tão chato ter os materiais e não ter uma receita como a imagem que criamos na mente. Então resolvi fazer a receita de olhômetro. Da mais trabalho - é verdade - mas as peças que eu gosto tem um modelo bem típico. Até agora a receita ficou assim:

Agulha: 6
Fio: Camila Fashion azul (fio fino, usei 2) nº 972 / Camila Fashion branca (fio grosso)
Tricota-se com 3 fios na agulha, 1 branco grosso, e 2 azuis finos. 

Coloquei 80 pontos na agulha. E fiz barra 1/1 por 10 carreiras.
Faça meia do direito e avesso em tricô para o corpo por 60 carreiras.
Na próxima carreira faça:
20 pontos em meia - 40 pontos arrematados em meia - 20 pontos em meia.
Terminar cada lado separadamente.
Fazer 35 carreiras e arrematar  (pelo direito) em tricô -  nos dois lados (totalizando 95 carreiras).
Faça então as costas  como na frente, barra 1/1 por 10 carreiras.

Para o corpo das costas faça as 85 carreiras.
Para o decote das costas, faça na próxima carreira:
20 pontos em meia - 40 pontos arrematados em meia - 20 pontos em meia.
Terminar cada lado separadamente.
Fazer 9 carreiras e arrematar em tricô -  nos dois lados (totalizando 95 carreiras).

Para fechar um pouco o decote, levantei os ponto em volta do pescoço,
ponto sim, ponto não, ficando com  uns 62 pontos (para a  frente) e faça
barra 1/1 por 6 carreiras e arremate levemente apertado.
Faça o mesmo com o decote das costas.

Para as mangas:   Montei 76 pontos e fiz uma barra 1/1 por 8 carreiras distribuindo
10 aumentos na ultima carreira. Continuar
como no corpo, por mais  20 carr.
Costurar  tudo.




Comentários

  1. Daisma estou com duvida adorei essa blusa queria tanto tentar mais não sei, o decote faz separado e costura depois?
    Por favor me ajude,desde já meu muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça é como se fosse um grande quadrado ok? Depois eu arremato os pontos centrais e preciso terminar cada lado (do ombro) separado.
      Por fim, eu faço o decote (gola) nas agulhas retas subindo os pontos ao redor de todo o ombro e decote.

      Nessa época eu morava em Goiânia e não tinha circulares comigo, então fazia a gola em agulhas retas entende?

      Excluir
  2. Olá Day
    Você poderia fazer um vídeo dessa blusa né? Eu ainda estou aprendendo a fazer trabalhos por receitas e se tivesse o vídeo seria muito bom, pois eu poderia ir tirando as duvidas por ele.
    Te adoro, me dá essa força por favor!
    Beijuss

    ResponderExcluir
  3. ola seu trabalho é muito lindo e eu amei essa blusa só que tenho muitas duvidas igual as meninas e com o video iria ajudar muito pra tirar nossas duvidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia Day
    Será que da para fazer esta blusa com fio urbano?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Day,
    Adorei esta blusa...
    Comprei fio barroco max color n 4 azul candy...♡
    Minha dúvida é qual a melhor agulha para esta blusa com este fio?
    Meu tamanho é o mesmo do seu G tam. 42/44. Quantos pontos? O mesmo da receita?
    Aguardo seu retorno?
    Um grande abraço
    Aline Dobloni

    ResponderExcluir
  6. Olá! Day,

    gostei muito dessa peça. Ela é perfeita!
    Por favor, poderia fazer um vídeo?
    Sou iniciante e fiquei com algumas dúvidas.
    Já consegui fazer alguns de seus trabalhos, assistindo aos vídeos e fiquei muito feliz.
    Obrigada!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Day,

    por favor! Faz o vídeo dessa peça linda.

    Te agradeço.

    Um forte abraço!!!

    Darlene

    ResponderExcluir
  8. Day,

    querida!!!

    Eu novamente lhe pedindo: por favor, faz o vídeo dessa linda peça.

    Um forte abraço!

    Darlene

    ResponderExcluir
  9. Olá! Day,

    preciso de sua orientação, pois em casa tenho apenas o fio Hobby (3) e o Batik (2). Será que estes fios podem substituir os indicados para fazer essa peça?

    A agulha nº 6 também é indicada para confeccionar essa peça com os fios substitutos?

    Aguardo contato.

    Um abraço!

    Darlene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.