19/11/2013

Receita de Touca de Adulto Fio Tubinho #73

Print Friendly and PDF


Fio: Tubinho Aslan
Fio: Camila Fashion Branco
Fio: Super Bebê Com Acetato Branco
Agulha: nº 8 
Onde Comprar os Fios: Novelândia.com.br
Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com

Prometi, e aqui está a receita do gorrinho. Eu recomendo uma olhada nos dois últimos posts que fiz sobre ele, para uns detalhes que fui escrevendo conforme ia tricotando. Abaixo a receita:

Colocar 44 pontos na agulha, e fazer barra 1/1 por 5 carreiras.
Em seguida (direito) fazer uma carreira em tricô, e outra (do avesso) em meia.

Passar para o fio branco:
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.

Passar para o fio azul:
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.

Passar para o fio branco:
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.

Passar para o fio azul:
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.

Passar para o fio branco:
Fazer (do direito): uma carr em meia.
Fazer (do avesso): uma carr em tricô.

Ficar agora só com o azul:
19ª carreira: Fazer (do direito): uma carr em meia.
20ª carr: Fazer (do avesso): uma carr em tricô.
21ª carreira: Fazer (do direito): uma carr em meia.
22ª carr: Fazer (do avesso): uma carr em tricô.
23ª carr: *2pjm, 5m* ao longo da carreira.
24ª carr: *2pjt, 4t* ao longo da carreira.
25ª carr: *2pjm, 3m* ao longo da carreira.
26ª carr: *2pjt, 2t* ao longo da carreira.
27ª carr: *2pjm, 1m* ao longo da carreira.

Não corte o fio, passe-o por dentro dos fios da agulha, puxe, e costure a lateral do gorrinho. O pompom foi feito com restos do fio azul, e mais de 80 voltas do fio Super Bebê com Acetato. 

Espero não ter me confundido na hora de passar a receita aqui pro blog. Espero que tenham gostado. Um beijo.

Comentários

  1. Post uma foto de como ele fica! Quantos novelos usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, as imagens do blog eu estou recolocando porque o servidor onde eu hospedava teve muita visualização.
      Eu usei apenas 1 novelo do fio azul (esse fio rende muito). Um abraço.

      Excluir
  2. É só 44 pontos mesmo? ficou muito pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karla, você viu que eu fiz ele com fio duplo?
      Por isso usei a agulha nº 8 :)
      Um abraço.

      Excluir
  3. Olá! Vc poderia me informar se eu poderia fazer esse gorrinho com fio Mollet na agulha nº 6 com 44 pontos? Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Poder, você pode, mas eu recomendo que você faça antes uma amostra, para ver se fica de seu agrado (e para ver a tensão dos pontos) :)

      Excluir
  4. Ah! Tbm queria saber como é procedimento de carregar o fio no caso de usá-lo duplo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu postei sobre isso aqui nesse vídeo: https://youtu.be/2zyKyWnpAuQ
      Um abraço! :)

      Excluir
  5. Como faço para passar de um fio para o outro?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.