14/06/2014

Encomenda: Gorro Azul Marinho #88

Print Friendly and PDF

Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Fio: Duna 2859 (usado simples) e Anne branco (usado duplo)
Tamanho: 3 meses
Agulhas: 3.5

Eu sempre costumo dizer que um trabalho bem feito fala por si próprio. Mesmo que você tricote uma peça para alguém que nunca fez um ponto na vida, a pessoa sabe ver um trabalho bem feito, não só pela peça, como pela apresentação, pelo cuidado,  pela limpeza, acabamentos.... e tudo isso compensa. Eu nunca faço propagandas das minhas peças fora do blog, e as minhas peças encomendadas geram novas encomendas. Só lamento o tempo ser muito corrido para fazê-las. Essa é uma encomenda, para uma moça que viu um outro gorrinho meu numa bebê e veio até mim encomendar uma.

Estou usando o fio Duna, que é excelente. A cor que ela gostou foi a nº 2859,um azul bem marinho lindo. A parte da barra do gorrinho, estou fazendo em Anne branca (dupla). Então ficou sendo fio duplo na barrinha e um fio apenas no azul marinho.

Coloque 62 pontos na agulha.
Faça barra 1/1 por 6 carr, terminando com 1 carr do direito em branco.
Mude para o fio duna, e faça 1 carreira em tricô colocando 4 aumentos ao longo da carr = 66 pontos, sendo 1 para cada extremidade da carreira como ponto de borda.

Ponto Fantasia: Conchinhas
Nº de pontos múltiplo de 8 (mais 2 pts para cada borda).
1ª carr: 1m *2m, SK2P, 2m, laç, 1m, laç* 1m
e todas as pares: meia.
3ª carr: 1m *1m, SK2P, 1m, laç, 3m, laç* 1m
5ª carr: 1m *SK2P, laç, 5m, laç* 1m
7ª carr: 1m *laç, 1m, laç, 2m, SK2P, 2m* 1m
9ª carr: 1m *laç, 3m, laç, 1m, SK2P, 1m* 1m
11ª carr: 1m *laç, 5m, laç, SK2P* 1m
12ª carr: meia.

SK2P: 1 sem fazer em meia, 2pjm, passa ponto sem fazer sobre o pt trabalhado.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.