06/10/2014

Comparando Fios de Bebê

Print Friendly and PDF
Fotos: instagram @daismavaz
Fios: Baby Charm, e Bebê Mais
Agulha: circular nº 3

Olá pessoas, tudo bem? Enquanto meu novo notebook ainda não tem meus programas para edição de fotos, eu estou quebrando um galho com meu celular. O bom é que eu estou postando em tempo real, faço a foto e posto.

O post de hoje, é para comentar (mostrando) a diferença LOUCA que foi fazer a mesma receita, porém com dois fios diferentes.
No casaquinho rosa, utilizei Mais Bebê da Coats e no casaquinho laranja, utilizei Baby Charm da Aslan, inclusive, este fio é vendido no site www.Novelândia.com.br, e foi notável a diferença.

Basicamente, o fio Mais Bebê por ser mais encorpado, e com uma metragem um pouco menor, me rendeu um casaco de 6 meses à 1 ano e meio. No caso do Baby Charm o fio rendeu um par de sapatinhos e uma touquinha também, porém a peça vai de 0 à 8 (essas medidas são aproximadas ok?)

Qual eu prefiro mais? Ambos. Depende da peça e do resultado. O Baby Charm é mega macio, tem cores lindas e dá um efeito delicado, além de render bastante. Bom para casaquinhos, touquinhas, meias, luvinhas em geral. Já o Mais Bebê por ser mais grosso permite que as peças fiquem mais encorpadas, bom para casacos, mantas e sapatinhos, além de permitir que se tricote em agulhas um pouco maiores. Eu estou apaixonada por ambos.

A receita que eu utilizei foi simples, mas como a receita da pala não é minha estou aguardando o ok da autora para postar aqui. Você pode fazer uma peça igual colocando um ponto cesta no corpo da peça e arrematando as mangas. No rosa coloquei apenas três botões e no laranja coloquei botões até o fim. Eu escrevi a receita e se ela não der resposta (o blog dela esta parado a anos) eu posto o link e a explicação de como fazer nos próximos posts, daí vocês podem correr lá, pegar a pala, e depois eu explico como terminar o casaco.

Comentários

  1. Day, não consigo abrir o post do casaco comlistras divertidas. Vc pode me enviar, por favor, ou por e-mail ou no face? gostaria de fazer uma mantinha pra compor o enxovalzinho da campanha. Já tenho o casaco, a touca e os sapatinhos. Pode ver, por favor? Grata, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for assim visite a parte de Receitas do blog. O Link que você busca é esta aqui: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2014/04/receita-colete-listrado-novelandia.html#.VDQfMRb7FH0

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.