25/10/2014

Gorrinho com Orelhinhas #109

Print Friendly and PDF

Fotos e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita original: Muitas Artes.com.br/
Agulha: nº 3 retas.
Fio: Bebê Charm da Aslan Trends nº 3737

Olá pessoas. Hoje eu queria compartilhar com vocês uma receita que eu fiz enquanto assistia aulas na faculdade - sim, eu tricoto enquanto assisto palestras, aulas de psicanálise e debato as tópicas de Freud. Pode parecer bizarro, mas psicologia e tricô, são paixões da minha vida. Pois é, mas voltando ao assunto, eu estive buscando uma receita de um gorrinho para colocar no conjuntinho que eu estou fazendo para a doação "Doa-me um enxoval" e encontrei uma receita bacana no blog Muitas Artes. Eu queria muito indicar esse blog à vocês,e tava louca pra fazer isso em algum post. Sendo assim, a receita vocês podem buscar lá no blog, eu testei e ela está sem nenhum erro então podem fazer sem medo ok. As alterações que eu fiz na receita estão aqui abaixo caso vocês queiram fazer igual.

1º: quando eu dobrei os pontos, e fiquei com 92, eu utilizei os 2 pontos como borda. Ajudou na hora de costurar e fez o padrão do ponto cesta ficar certinho. Então serão 90 pontos para o ponto cesta e um ponto em cada extremidade como ponto de borda.

eu fiz meia do direito e avesso do tricô por 8 cm.

depois fiz o ponto cesta, 1 vez e meia, ou seja repeti uma vez, depois repeti até a metade dele.

fiz 6 carreiras em ponto tricô avesso e direito (ou seja 3 cordões em tricô).

Daqui em diante segui a receita normalmente.

contei minhas carreiras e deram 35 cordões e tricô nas alças.

Eu costurei a lateral, depois costurei o topo, e fiz o arremate dos fios para acabamento. Estou pensando em fazer um pompom com D'Primeira, mas não tenho sobras aqui.



Queria muito agradecer à Suh pelo fio, e queria muito pedir à vocês que visitem a loja Novelândia.com.br onde vocês encontram as agulhas e esse fio maravilhoso para bebês que ta super macio gente, eu já fiz um casaquinho, e com o mesmo novelo fiz esse gorrinho, e ainda tem fio. Pensa num trem bão. Um beijo meninas, ah e por favor não deixem de seguir o blog, basta clicar no botão :) "Participar Deste Site".


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.