23/01/2015

Receita Fácil de Sapatinho de Bebê em Tricô - Sapatinho com Cano Virado #121

Print Friendly and PDF
Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Créditos: Minhas Linhas e Eu
Fio: Super Bebê cor vermelha
Outros: Aplicação em fio Cléa
Agulhas: retas nº 3
Tamanho: 0-4 meses

Oi gente, tudo bem? Passando rápido para compartilhar essa encomenda que fiz para uma gravidinha que visita nosso ateliê. Pensa num sapatinho que levou semanas para ficar pronto (eu estou sem tempo de tudo para tecer). Fiz ele com uma receita que ví no facebook (mas estava sem os créditos) pesquisei e achei a dona da receita (o link ta alí em cima), a diferença foi a aplicação da flor em crochê, o peito do sapatinho (eu diminuí) e os detalhes das folhas feitas com fio Anne mesclado verde. Usei fita de cetim nº 1 para fechar. Visitem o blog de onde eu retirei a receita (a explicação dela é bem detalhada, além de ser possível copiar o texto caso precisem).

 Coloque 34 pontos.
1ª carr: 1t, laç, 15t, laç, 2t, laç, 15 t, laç, 1t
2ª e todas as pares em tricô.
3ª carr: 2t, laç, 15t, laç, 4t, laç, 15 t, laç, 2t
5ª carr: 3t, laç, 15t, laç, 6t, laç, 15 t, laç, 3t
7ª carr: 4t, laç, 15t, laç, 8t, laç, 15 t, laç, 4t

Fazer 12 carreiras em tricô.
Depois fazer 21t, *8t (pegar o 9º e o 10º juntos)* e vira essa parte do trabalho e repete de * até *. Vá diminuindo o peito do pé até ter 34 pontos na agulha e termine a carreira em tricô.

Fazer 2 carreiras em tricô.

Fazer a carreira do passa fitas (*1t, laç, 2pjt*). O avesso desta carreira é em tricô.
Dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada parte separadamente, fazendo nelas 22 carreiras de tricô e arrematando a peça.

Costure o caninho sem esquecer que ele será dobrado, coloque a fita de cetim e decore como preferir.


Comentários

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.