04/05/2015

Cachecol Novelty :: Receita #133

Print Friendly and PDF




Olá gente. Que tal falarmos hoje do conceito de Novelty. Se você não sabe inglês, este é o termo dado para uma sub categoria de fios sintéticos que no português assemelha-se ao fio flamê. São fios de material sintético (ex: acrílico), e têm uma aparência mais cacheada, peludinha, felpuda. Eles também podem ser um traçado de vários fios juntos, com combinações de várias cores. Na hora de tecer, é melhor utilizar esse tipo de novelo em acessórios ou acabamentos de peças.


Material: 1 novelo de fio Decor da Coats
Um par de agulhas nº 10 de bambu.
Também usei régua, tesoura, e agulha de crochê para acabamentos.


Coloque 13 pontos nas agulhas nº 10 de bambu.
Você pode comprar as agulhas de bambu no site www.novelandia.com.br

Em seguida, faça: 1 pt sem fazer em tricô, depois *1t, 1m*
Para as franjas, eu separei 20 tiras de 30 cm e apliquei 10 em cada extremidade do cachecol. Para isso você pode utilizar uma agulha grande de crochê. O cachecol não fica muito longo. Para fazer um cachecol longo, use 1 novelo e meio. Eu espero que vocês tenham gostado. Bye bye.
  </




Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.