Ponto Trinity :: Raspberry Stitch


Foto e Execução: Blog-By-Day



  Olá meus queridos. Hoje eu preparei não apenas o post, como também uma vídeo aula. Isso porquê embora o ponto não seja difícil, explicar mostrando é sempre melhor. Este ponto tem diversos nomes: pipoquinha, trinity, raspberry, e ele forma pequenas bolinhas presas à trama do trabalho. Abaixo a receita escrita, lembrando que você precisa de um número de pontos multiplo de 4 + 2. Um abraço e não esqueça de dar um joinha no vídeo para dar aquela força bacana ao nosso canal no Youtube.



1ª carr: toda em tricô
2ª carr: 1m *3 aumentos no mesmo ponto, 3pjt* 1m.
3ª carr: toda em tricô.
4ª carr: 1m *3pjt, 3 aumentos no mesmo ponto* 1m.



10 comentários :

  1. Day como vai??? Espero q esteja tudo ótimo!!! Fia estou tecendo uma blusa q a manga é toda em pt trinity ( é a Amenoato daquela revista Pom Pom magazine) então... Na receita pede um aumento de pt trinity em cada carreira, e não diz como fazer, eu sei q preciso aumentar 4 pts mas não sei onde é qual o tipo de aumento, para que o trabalho continue na simetria... Se vc puder me ajudar agradeço muito. Beijinhos e tdbommmm p ti, Xero! 💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata acho que você pode usar o aumento de pontos estilo montagem.
      É apenas uma laçada que damos na agulha e ele pode ser usado como ponto para tecer. Essa eu precisava mostrar pra você. Você quer com urgência? Posso gravar amanhã para você como fazer.

      Excluir
    2. É esse tipo aqui ó (que vc faz no fim da carreira)
      http://2.bp.blogspot.com/_VuVkrdENFME/SdkkfLVWNOI/AAAAAAAACCA/PJTUDGkgQMU/s400/end-of-row-cast-on-1.jpg

      http://2.bp.blogspot.com/-_9cVNRB9DBc/VlNc4D48fjI/AAAAAAAAET4/ZAz-k5pY7X8/s1600/I%2Bcord%2Bcast%2Bon%2Bmaster_ILLO%2B2%2Btwo%2Bbackwards%2Bloops.jpg

      Eles você faz antes da carr que você fará os aumentos. Tem outra forma de aumentar, mas preciso gravar porque é difícil explicar, mas é feito, colocando os aumentos no 1º ponto sempre. Você coloca a agulha, tece 1 meia, puxa e devolve ela pra agulha, e repete isso. Esse segundo é pro começo da carr.

      Excluir
    3. Muito obrigada Day, não briga comigo,kkk depois lendo a receita encontrei esse aumento colocado no primeiro ponto sempre, é q a receita está em inglês e só depois q percebi,bjinhos! Vc é o máximo 😘

      Excluir
  2. Day, eu não sei se foi meu comentário kkk atrapalhada sou eu,,, Não briga comigo, lendo a receita, vi q tem lá esse aumento feito a cada primeira carreira, é q a receita está em inglês e eu sou péssima ( vou mesmo na tora me bato todinha mas vou conseguindo) muito obrigada, vc é sempre tão atenciosa, bjo grande❣💖😘

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem? Qual o tamanho da agulha que você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto pode ser feito em qualquer numeração de agulha.
      No vídeo usei 4 (ou 3.5 se não me engano).
      Um abraço, 🎄 feliz natal!

      Excluir
    2. Oi, muito obrigada pela a resposta. Feliz Natal e um próspero ano novo para você.

      Excluir
  4. Adoro suas vídeo-aulas...sou iniciante na arte do tricô e estou aprendendo muito com você. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF.