11/10/2015

Ponto Ferradura no Tricô :: Receita e Passo a Passo #P48

Print Friendly and PDF
Foto e Execução: Blog-By-Day


Olá meus queridos, tudo bem. O ponto que eu gostaria de compartilhar hoje com vocês é o ponto  Ferradura . Este é um ponto que eu uso bastante, e fica lindo tanto blocado quando normal. Para fazer este ponto você precisa saber tecer o mate duplo, eu então coloquei no fim deste post a aula que gravei mostrando como tecer o mate duplo para quem não o conhece. Caso você tenha dúvida sobre as outras abreviações de pontos usados, eu recomendo que você leia este glossário de pontos aqui pois nele tem todas as abreviações explicadinhas. Um beijo e até o próximo post.



Coloque um nº de pts múltiplo de 10 + 1.

1ª carr: 1m, *laç, 3m, 1 mate duplo, 3m, laç, 1m*.
2ª carr: tricô.
3ª carr: 1m *1m, laç, 2m, 1 mate duplo, 2m, laç, 2m*.
4ª carr: tricô.
5ª carr: 1m *2m, laç, 1m, 1 mate duplo, 1m, laç, 3m*.
6ª carr: tricô.
7ª carr: 1m *3m, laç, 1 mate duplo, laç, 4m*.
8ª carr: tricô. 

Ao terminar retorne novamente na 1ª carreira e siga tecendo até a 8ª carreira. 


Caso você seja iniciante, ou tenha dúvidas na execução do mate duplo, o vídeo abaixo mostra esse arremate em detalhes. Para mais vídeo de pontos veja essa parte aqui do blog.


Comentários

  1. Lindo ponto. Obrigada por compartilhar e todo carinho em explicar. Parabéns . Regina

    ResponderExcluir
  2. nas carreiras pares é pra repetir o que foi feito na carreira ímpar so que em trico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carreiras pares sao todas em trico so as impar sa como esta na receita

      Excluir
  3. Qual a linha utilizada nessa demonstração? Pq ela parece ter um pouco de elasticidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá essa é uma linha para bebê que infelizmente saiu de circulação, chamada Baby Charme (a muitos anos eu fiz uma resenha dela pro meu canal do youtube) mas ela saiu de circulação).

      Excluir
  4. qual a linha que foi usada e numero da agulha?e quantos pontos para o tamanho G?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui fazer dois sendo um na cor verde claro e outro na cor lilás. Porém nao consegui fazer o fantasia(sou iniciante) e fiz em meia mesmo e ficou lindo tbm. Você é uma professora incrível e esta de parabéns. Sou grata a Deus por ter colocado vc ,Simone E Izildinha no meu caminho. Que Deus continue te abençoando Abraços

      Excluir
  5. Estou aprendendo tricô com vc e estou amando. Muito obrigada 💕

    ResponderExcluir
  6. Amei aprender este ponto,obr obrigada 😍

    ResponderExcluir
  7. Oi gostaria de saber o quantos pontos coloco para fazer uma manta de bebe se sempre coloco 21 pontos fico grata por ter resposta brijos

    ResponderExcluir
  8. Sigo seu trabalho há um bom tempo vc é ótima para explicar muito obrigada so ñ aprendi ainda trabalhar com agulhas circulares.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia muito obrigada pelos seus trabalhos

    ResponderExcluir
  10. Estava tentando fazer uma manta, fazendo a contagem dos pontos, com múltiplo de 10 + 1 e não dava certo de jeito nenhum... aí fui prestar atenção e cada motivo, usa 9 pontos, então fiz uma amostra com múltiplos de 9 +1 e deu certo 🙏🏼
    Obrigada por disponibilizar seu material

    ResponderExcluir
  11. Nossa coloquei um comentário ontem que não conseguia com multiplos de 10+1... peço perdão, pois estava fazendo errado o mate duplo... me desculpem

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.