27/07/2017

Filme Agnus Dei - Indicação Netflix

Print Friendly and PDF






Olá amigos, hoje eu fiz um vlog bem rapidinho para compartilhar com vocês uma indicação de filme (e também para postar mais um vídeo no meu canal de bate papo o Daylandia, que se você não conhece fique à vontade para visitar e se inscrever).

De hoje em diante, as minhas indicações de filmes, séries, e documentários ficaram lá no meu canal Daylandia, e por favor, me indiquem filmes bacanas que vocês acharem pela Netflix que a pessoa aqui ama um filme e uma pipoca em casa ^^ um beijo!


Nome do Filme: Agnus Dei
Data de Lançamento: 14 de julho de 2016
Duração: (1h 55min)
Direção: Anne Fontaine
Elenco: Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek...
Gênero: Drama, Histórico
Nacionalidade: França, Polônia
Minha nota: ✩✩✩✩ (4 estrelas)


Eu dou 4 estrelinhas para esse filme, indico muito aos amigos que gostam de filmes de drama com uma pegada mais "mulher". O filme tem uma atriz linda (a Lou de Laâge) e outras também belíssimas. 

O filme toca em um tema bem polêmico (o estupro) e mistura isso com religião, o resultado é um filme que me fez ficar uns minutinhos pensando sobre ser mulher, ser mulher em um espaço religioso, até onde vai a nossa fé e a nossa força, aborto, Deus (porque não?) 

Depois entrei em umas viagens de pensamentos pela guerra e os horrores que as mulheres devem ter passado, vivido e acabaram se tornando super mulheres... bem como a guerra que enfrentamos diariamente no Brasil e no mundo. Isso porque o filme se passa lá em 1945, mas é muito atual, e a gente percebe que evoluímos (como sociedade), mas nem tanto.



Comentários

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.