Ponto de Escamas :: Receita e Passo a Passo

Olá amigos. O ponto de hoje fica lindo em boinas de tricô pois forma um efeito de sobreposição de escamas muito bonito e fácil de ser feito (porém é preciso cuidado com as laçadas pois essas precisam ser bem trabalhadas no avesso caso contrário, o ponto dará errado). Lembre-se de usar um fio (que pode ser lã ou fio de algodão) com uma espessura média à fina, pois fios muito grossos podem fechar os furinhos e fechar o desenho. 

Peço seu apoio ao meu canal (basta dar um joinha no cantinho do vídeo lá no Youtube) e espero que vocês tenham uma semana linda. Para mais receitas de pontos decorativos no tricô, clique aqui. Um abraço.

Número de Pontos Múltiplo de 7 + 4

1ª carr: 2m *laç, 1 mate simples, 5m* laç, 2pjm.
2ª carr: tricô.
3ª carr: 2m *laç, 1m, 1 mate simples, 4m* laç, 2pjm.
4ª carr: tricô.
5ª carr: 2m *laç, 2m, 1 mate simples, 3m* laç, 2pjm.
6ª carr: tricô.
7ª carr: 2m *laç, 3m, 1 mate simples, 2m* laç, 2pjm.
8ª carr: tricô.
9ª carr: 2m *laç, 4m, 1 mate simples, 1m* laç, 2pjm.
10ª carr: tricô.
11ª carr: 2m *laç, 5m, 1 mate simples* laç, 2pjm.
12ª carr: tricô.

Repita novamente as carreiras de 1 à 12 parando após a 12ª carr.

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias do blog. Um abraço.   

4 comentários :

  1. Hola! Ha sido un placer encontrar tu blog, qué bonito todo lo que tejes, me han gustado mucho tus trabajos! Las explicaciones son fantásticas!
    Me quedo de seguidora para no perderme nada!
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Day querida amo seus trabalhos e o jeitinho doce que vc explica.Vc explica de um modo que qualquer pessoa que não saiba tricotar aprende!!!!! Que Deus te ilumine cada vez mais e muito obrigada de compartilhar conosco todos esses lindos trabalhos. Fique com Deus! !!! Te amo muito! !! Bush! !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Day esse ponto é lindo, qual a dica você dá pra que a peça não fique enviasada. Tentei fazer uma blusa e tive que desmanchar pois ficou torta. Obrigada

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.