Aula de Tricô Para Iniciantes :: Aula 10 - Barra 1/1

Olá amigos. O ponto de barra 1/1 é um ponto muito usado para dar acabamento em blusas, sweater, pullovers, gorros, pois é utilizado para fazer punhos, golas, caninhos e barras. Ele é um ponto que funciona sozinho também e pode ser utilizado para fazer cachecol. O único detalhe é que este ponto tende a funcionar como um elástico, e depois de tecido a peça vai encolher um pouco pois os pontos vão ficar bem unidos (e ele ficará bem justinho ao corpo, sem apertar). Teça sempre com fio e agulha compatível para não ter um resultado muito desigual ou perder o efeito de elasticidade que o ponto tem.

Coloque um nº de pontos múltiplo de 2

1ª carr: *1m, 1t*
2ª carr: *1m, 1t*

Repita apenas essas duas carreiras até o tamanho desejado, terminando após a 2ª carreira.

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias do blog. Um abraço.   

5 comentários :

  1. Acho incrível tua forma de ensinar! Parabéns Day e espero que continue as aulas. To sempre junto tricotando contigo heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, muito obrigada pelo carinho. Seguirei sim, devagar e sempre ^^
      Um abraço (bom fim de semana).

      Excluir
  2. Day eu estou doida por um biquíni, mas só faço tricô. Conhece alguma receita de biquíni?

    ResponderExcluir
  3. Day, boa noite!
    Amei sua metodologia, pretendo começar logo a praticar.

    Rosália

    ResponderExcluir
  4. Day, parabéns pelo seu blog. Tenho aprendido muito com você. Depois que comecei a acompanhar, passei a buscar mais informações e estudar os pontos diferentes hehe e tentar confeccionar peças além do cachecol. Será que você poderia ensinar esta blusa? http://pinterest.com/pin/579768152001990780/?source_app=android
    http://pinterest.com/pin/579768152001981873/?source_app=android

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.