Tutoriais

 Aqui estão outros passo a passo que eu não consegui incluir em outras categorias, mas ainda assim estão relacionados ao tricô. Abaixo estão a lista de tutoriais (ou seja de passo a passo) que fiz para vocês. Espero que gostem e que seja bastante útil como um dia foi para mim. Se quiser copiar tudo bem, só não esqueça o link pra cá.

- TUTORIAIS


etiquetas de fita Como Fazer Etiquetas com Fita de Cetim
Neste post eu ensino passo a passo como fazer etiquetas em casa para colocar nas peças de tricô. Podem ser etiquetas dobradas, ou aquelas retinhas que ficam na parte da gola das peças. O passo a passo inclui fotos e explicação de como programar a impressora, além das dicas do papel, do ferro e da fita de cetim. Veja mais aqui.



pompom de lã Como Fazer Pompom
Neste post eu ensino passo a passo como fazer um pompom utilizando sobra de lãs, além de dar dicas de como fazer o pompom ficar bem redondinho e encorpado. O tutorial tem fotos explicativas que ajudam a entender como fazer um belo pompom. Veja mais aqui.




pompom de lã Como Pré Encolher um Fio
A Sú do Novelândia, me enviou vários novelos do fio Cores, e em uma das nossas conversas elas comentou sobre pré encolher o fio (ou tricotar a peça, depois lavar e ver o quanto ela encolheu, em média 30% do tamanho da peça é encolhido de forma geral). Eu então, anotei a dica que ela deu de como ela pré encolheu fios de algodão. Veja mais aqui.



pompom de lã Etiquetas de Papel para Identificar as Peças
Neste post eu disponibilizei fotos do modelo qe eu utilizo em minhas peças na hora de identificar os tamanhos e medidas, e também fiz um modelinho para os meus leitores, basta imprimir, recortar e usar. Veja mais aqui.