04/05/2016

Psicologia :: Doação

Print Friendly and PDF
   Gente que troço difícil esse de escolher tema pro TCC heim. Eu passei dois meses sem nem conseguir dormir direito, pensando, pensando, pensando, conversei com amigos, o coitado do Beto me ajudou muito a chegar no meu tema. 
  
   Eu era certa que ia fazer algo na psicanálise, mas embora eu ame a psicanálise, eu também amo as outras áreas da psicologia (todas, literalmente eu amo todas) algo que não é bem visto por todos na psicologia. Eu detesto preconceitos, de conhecimentos então é pior ainda, essa coisa de "nós estamos certos e todos os outros estão errados" não leva ninguém a lugar nenhum. Eu então, contente com meus estágios na clínica, depois de ler tudo que pude sobre Freud, passar os dois últimos anos mergulhada na psicanálise em suas expressões mais antagônicas, decidi dar um novo passo. 

   Antes da clínica, eu estagiei um ano no presídio da minha cidade, e se nesse tempo tive contato com um mundo que jamais imaginei que ia gostar. Minha professora na época foi realmente muito boa, lamentei muito quando ela se afastou para fazer o doutorado em "Bêagá". 

  Então é com muita felicidade que fui aceita por um professor da social, e lá estou eu rodeada de filósofos, sociólogos, e textos que me instigam a pensar além. O quê mais eu podia querer? Agora acabou o medo de pesquisar algo que ia me matar de tédio, o medo de trabalhar com professores que não aceitam ideias diferentes, e lutam por uma fissura na psicologia. Isso me custou um preço alto, ficarei mal vista aos olhos de muitos professores, mas estou feliz com minha decisão. 

   Sairei da faculdade com ênfase na clínica, e com um TCC e práticas sociais. Juro que se tivesse mais tempo ainda daria um jeito de desenvolver pequisas com os experimentais.



Vou aproveitar que estou aqui para comentar das peças que enviei para a nossa campanha de arrecadação de peças. Você quer ajudar? Então por favor sinta-se à vontade para enviar qualquer peça que quiser, não precisa ser um mestre no tricô, ações aqui contam mais. O endereço para a entrega vou deixar aqui abaixo, e você pode colocar aos cuidados da Chris. 
Endereço para envio
Rua Bento de Andrade, 324,
Jardim Paulista. São Paulo.
cep. 04503-000. Brasil.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.