05/05/2017

Aula de Tricô nº 06 :: Ponto Perdido no Tricô

Print Friendly and PDF





Olá amigos. O vídeo de hoje foi um pedido de alguns amigos e eu precisei passar o tema na frente de outros vídeos, pois precisava mostrar como corrigir um erro no tricô, recuperando um ponto perdido. Neste vídeo eu mostro duas coisas importantes: a primeira é como desmanchar um carreira sem tirar os pontos todos da agulha, e a segunda, é como pegar um ponto perdido na carreira, evitando que seu trabalho se desmanche todo.


Fiz o vídeo bem com calma, e espero que tenha dado para mostrar bem. Qualquer dúvida, comentem que no próximo vídeo eu complemento a explicação. Para ver todas as aulinhas clique aqui neste link. Um abraço enorme e até o próximo vídeo.



Comentários

  1. Daaaaay, você leu minha menteee!!! Muito obrigada pela aula!!! Eu estava precisando demais dela!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, suas aulas nos ajuda muito.
    Beijos e tenha um ótimo final de semana.
    Ângela Artesanato.

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!! Obrigada por essa super dica pq eu como iniciante vivo perdendo pontos e tirava todos os pontos da agulha rsrsrsrs Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Não consegui,pegar aula devido a marca da meu novelo,e seria um novelo de fio de algodão??? Para iniciantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer a aula nos materiais que eu indiquei na aula 1, eu fiz essa aula em fio mais grosso para que a visualização ficasse boa 😊 um abraço.

      Excluir
  5. Hola Day, tudo bem ? Fiquei com uma duvida sobre resgatar o ponto perdido.
    Minha duvida seria: Para resgatar o ponto perdido sempre se faz pelo lado do direito nao importando se o ponto e em meia ou trico ou Sempre se deve resgatar o ponto perdido pelo lado do ponto em meia nao importando a ordem dele ?

    Espero ter conseguido me explicar hehehe. Bjao e parabens pelo seu excelente trabalho, suas aulas sao otimas.

    ResponderExcluir
  6. SOU UMA SENHORA DE 77 ANOS, AMEI AS DICAS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, parabéns pelas aulas são ótimas!!! Por favor ensina a gambiarra para corrigir ponto porteiro no trabalho já pronto 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  8. Day, primeiramente parabéns pelo blog e pelos videos, são super didáticos. Gostaria de saber como faço para recuperar um ponto em trabalho com ponto tricô e meia?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Como faço para voltar o ponto meia duplo caso eu erre a ordem, por exemplo fazer um meia duplo onde deveria ser um meia normal ñ consigo encontrar essa informação 😢

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.