08/05/2017

Campanha: Agulhas Voluntárias

Print Friendly and PDF




Olá amigos, enquanto estava viajando a Érica R. do Tricô Decora, entrou em contato comigo para uma parceria que eu gostaria muito de ter postado a mais dias (mas estava longe de casa por conta também da mudança).

A ideia é bem simples, basta tecer pequenos quadrados de tricô ou crochê e enviar aos cuidados da Campanha, que fará mantas e cobertores para quem precisa. Quem é iniciante aprende a tecer com meus vídeos, que podem ser usados como material de apoio por todos que forem participar da campanha. Eu inclusive farei mais vídeos para esse pessoal em breve. E se você gosta de encontros, o pessoal dará aulas de tricô e crochê e ajuda práticas em dois encontro de voluntários.

Se você não sabe tecer, não tem tempo, ou não pode por algum motivo, existe também a possibilidade de ajudar enviando novelos velhos, sobras de fios ou agulhas que não usa mais, para o pessoal tecer (basta buscar o pessoal e pedir o endereço para o envio do material). A ajuda financeira também pe bem vinda, mas para essa você precisa entrar em contato direito com a organização do evento para mais informações.  Abaixo eu fiz um apanhado geral de informações para quem tem interesse:




Nome da Campanha: Agulhas Voluntárias.
Organização: Tricô Decora
Parceria: Blog By Day
Página do Facebook da Campanha: facebook.com/events/1776924275656385/

Objetivo da Campanha: produzir mantas de retalhos de tricô e crochê, que serão doadas para 110 frequentadores do Centro de Acolhida Olarias - Croph localizado no Bairro Jardim São Paulo, na Zona Norte de São Paulo.

Serão 2 Encontros:
 O 1º Encontro será dia 20/05 para aprender os pontos básicos, as especificações, pegar os novelos para tricotar e crochetar e trocar ideias.

 O 2º encontro será dia 17/06 para entregar os quadrados e mantas feitas em casa e ajudar na costura dos retalhos. 

Tamanho dos Quadrados: 15 cm x 15 cm.


Qualquer dúvida, comentários, podem postar aqui nos comentários que eu encaminho ao pessoal da campanha, lembrando que tudo isso não tem fim lucrativo nenhum, que toda essa ideia é para unir o tricô e o crochê à quem precisa, portanto, quem tem a chance de participar é mais que bem vindo, lá no Facebook da Campanha tem mais informações ok? Gostou da ideia de tecer e ajudar o próximo? Conheça também a nossa Campanha "Doa-me" que recebe peças de Tricô e Crochê o ano todo e entrega todas as peças a Instituições de Caridade e apoio a pessoas carentes e mantem todo o registro para que você possa acompanhar sua doação e ver que a campanha é série e transparente. Um abraço pessoal.

Comentários

  1. Oi Day, aprendi a tricotar com você nas aulas para iniciantes e gostaria de ajudar na campanha. Quais o tamanho dos quadrados que vocês querem e pra qual endereço devo enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, o quadradinho deve ter 15 cm x 15 cm.
      O endereço para envio, você pode pegar na página do Facebook da campanha (não vou postar aqui por motivos de segurança).
      Obrigada por ter se interessado em participar 😊😊😊

      Excluir
  2. Oi Day, aprendi a tricotar com você nas aulas para iniciantes e gostaria de ajudar na campanha. Quais o tamanho dos quadrados que vocês querem e pra qual endereço devo enviar?

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a ideia. Mas eu vivo em Portugal e é dificil mandar para o brasil.
    Se alguém em Portugal quizer fazer o mesmo eu alinho. Bj e obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Day eu sou iniciante e não sei fazer os quadradinhos, mas quero muito ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hapuque, na comunidade o pessoal pode lhe dizer outras formas de ajudar que não seja mandando os quadradinhos 🌼 obrigada por querer ajudar.

      Excluir
  5. Oi dai! Bom dia!
    Eu gostaria de aprender a fazer uma manta com os quadradinhos! Você poderia fazer um vídeo ensinando? Não tenho tanta pratica no trico, mas estou aprendendo muito com seus vídeos e aulas! A pessoa que costurava os quadradinhos que eu fazia já não está conosco mais... e gostaria muito de aprender. Obrigada e parabéns !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.