Curso de Tricô Blog By Day

Top Social

Curso de Tricô Blog By Day

|
Olá meu caro amigos e leitor. Meu blog chegou aos 30K seguidores, e muitas pessoas me pediram para que pudesse gravar aulas e passo a passos para o pessoal que é bem iniciante. Abaixo estão os vídeos com as aulinhas, enumeradas para que você possa sentar comigo e possamos aprender a tecer juntos. Dessa forma eu espero de verdade que você consiga aprender a tecer comigo. Um beijo enorme e boa aula!

53 comentários on "Curso de Tricô Blog By Day"
  1. olá, tudo bem?

    Parabéns pelas aulas, adorei. Há muito tempo procuro na internet aulas que ensina passo a passo. Entro em vários blogs, mas dificilmente colocam as receitas.
    Continue com suas aulas, serei sua seguidora número um.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, obrigada pelo carinho. Eu continuarei sim postando as aulas e espero goste. Um abraço!

      Excluir
  2. Eu tenho dificuldade em fechar as peças. Minhas costuras não ficam com boa aparência, e eu sou um pouquinho perfeccionista, isso faz com que e teça várias e peças e acabe deixando tudo pela metade. E eu adoro tricotar. Qdo tinha 6 ou 7 anos aprendi com uma amiga da família a fazer um casaquinho para um boneca, me apaixonei. Gostaria que você me mostrasse como unir as partes das peças. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a costura eu sempre mostro nos vídeos, mas pretendo fazer um apenas para isso e ele fará parte da sequencia de vídeos para iniciantes ok? Obrigada pela sugestão. :)

      Excluir
  3. Olá, estou com 5 encomendas de casacos ou blusas(fechadas) para o tamanho de bebe de 1 à 6 meses. Estou com muita dúvida da quantidade de pontos, se puder me auxiliar eu agradeço.
    Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, segue o link: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Excluir
  4. Oi Day!!!Fazia muito tempo que não tricotava e para ser sincera só sei fazer ponto meia e trico. Estou adorando suas aulas.
    Desejo muito aprender suas técnicas para bebê, pois quero fazer doação para as gestantes carentes da minha cidade.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, meus vídeos, receitas, postagens tudo tudo tudo pode ser usado para doação... fique e sinta-se livre para usar o blog para este fim que é muito bem vindo! Um abraço!

      Excluir
  5. Amei os vídeos! A explicação é ótima ❤️

    ResponderExcluir
  6. SÁB 13:13
    Olá tudo bem com vc? Te mandei o convite de amizade.
    Assisti ao seu vídeo do casaquinho salmão, e fui tentar fazer. No início do vídeo vc falou para colocar 163 pontos na agulha. Fiz tudo seguindo sua aula, porém qdo chegou na divisão 6 borda, 42 frente, 79 costas, 42 frente e 6 bordas, somando tudo dá um total de 175 pontos.
    Gostaria de saber como vc fez essa divisão, pois, se eu tenho na agulha 163 pontos??? E somando sua divisão tenho 175 pontos!!!!!?????.
    Por favor vc pode me ajudar, pois quero terminar o casaquinho.
    Parabéns pelas aulas, e continue com elas por favor, e obrigada pela sua atenção.

    Aguardo um retorno, obrigada

    Marlene Herrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, eu não sei onde você pode ter errado, lamento. Recomendo que você leia a receita escrita, e reveja o vídeo (que é o máximo que posso fazer estando à distância). Ambos não têm erro, então tenha calma, reveja os pontos, e não desista :) Um abraço.

      Excluir
  7. Estou amando suas aulas. Agora vou realizar uma vontade desde de criança, fazer tricor. Você ensina muito bem explicado e tem uma simpatia imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero de coração que você consiga realizar essa vontade.
      Um abraço 😊

      Excluir
  8. Day voce pode fazer um video sobre cordoes de trico?
    Amo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu atendi esse pedido na aula 3
      😊

      Excluir
  9. Olá,

    Adorei as aulas. Você postará mais vídeos?

    Muito obrigado,

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu preciso parar um pouquinho, mas eu postarei vídeos sempre 😘
      Um abraço Pedro!

      Excluir
  10. Day, boa tarde
    Admiro vc e seu talento. Parabens

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Bom dia!!
    Estou aprendendo a tecer com você!! Obrigada por todas as dicas.. você realmente tem o dom de ensinar (eu li sobre você rsrsr) e quero te parabenizar por ser tão contagiante, seu blog inspira coisas positivas e pensamentos bons!!
    Que Deus continue a iluminar seus passos para que você continue sendo luz por onde passar!!
    bjU

    ResponderExcluir
  12. Oie.. eu de novo aqui.. rsrsr
    Se puder, faça um vídeo depois explicando 2pjm e 2pjt. Você explica muito bem e seria interessante aprender com vc.. Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigada pelos comentários, essa sua sugestão foi realmente boa, eu farei um vídeo apenas para explicar as diminuições, e falarei dessas com certeza ok?
      Um abraço enorme, bem vinda ao blog, você parece ser uma pessoa muito bacana messsssmo 😊😊😊

      Excluir
  13. bom dia ! te achei ontem e estou muito feliz pos qri muito a prender trico e vc e sensacional explica muito facil amei obrigado por fazer um curso par iniciante amei muito
    me chamo rita de cassia e moro em sao luis ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, sou louca para conhecer sua cidade. Muito obrigada pelo comentário, fico feliz que você gostou do blog, que é nosso. Um beijo enorme à você 😘

      Excluir
  14. Olá! Gostei muito das aulas! Estou começando agora no mundo do tricô e, de todas as aulas que vi, as que mais entendi melhor foram as suas!
    Quando irá postar mais aulas? As sequências destas?
    Acompanho você no YouTube também! Espero ancioso pelas aulas sucessoras a estas! Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Olá Day! Estou ansiosa pela próxima aula!
    Nunca entedi bulhufas sobre como funcionava o tricô. Agora eu consigo!!!!. Você faz milagres garota kkkkk. Continue com os videos por favooooor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, continuarei sim, precisei parar por conta do tcc, mas ele passou e eu seguirei gravando 😊 Um abraço!

      Excluir
  16. Parabéns pelo seu trabalho assisto seus vídeos e tenho facilidade e aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça, uma abraço enorme à você, boa semana 😊

      Excluir
  17. Parabéns, sou canhota e tive algumas dificuldades com os vídeos, mas depois que consegui inverter tudo na mente deu certo. Sugiro continuar com os vídeos 4,5,6,7,,,,,,para iniciantes, como tecer uma peça simples do início ao fim. Isto dará ânimo para continuar. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou canhota, mas estou com dificuldades. Poderiam me ajudar?
      Day, vc poderia fazer um vídeo com dicas e explicações para canhotas?

      Excluir
    2. Meninas, pedirei à minha mãe (que é canhota) para mostrar para nós como ela faz para tecer, eu espero que ajude ok 😊 obrigada pelo carinho!

      Excluir
  18. Adorei os vídeos. Nunca tinha tricotado na vida e com sua ajuda consegui dar os primeiros passos. Parabéns pela iniciativa. Amei!Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Natalia que bacana, fico feliz que deu tudo certo. Bem vinda ao blog então 😊

      Excluir
  19. Oi, eu gostaria de saber se vc vai continuar as aulas de tricô...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou editando a aula 4. Fica pronta essa noite e eu postarei essa semana 😊

      Excluir
  20. Vc é maravilhosa não tem como não aprender amei.

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não costumo comentar muito na internet, mas sua aula foi realmente muito boa e eu não podia deixar passar em branco. A sua maneira de explicar é excelente, tanto a qualidade da imagem, como a sua forma de explicar com detalhes e seu tom de voz também é muito agradável. Acabei de comprar meu novelo e agulhas e espero em breve poder dominar bem essa arte tão linda! Obrigada por ser generosa ao ensinar o que sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloísa muito obrigada pelas palavras, comentários fazem todo o meu blog valer a pena.
      Obrigada. Bem vinda ao blog, espero que aqui você encontre tudo que precisa para tecer. Um abraço. 🙏

      Excluir
  22. Fiquei com uma dúvida. Comecei com aquele ponto polegar. E neste afinal dos 15 pontos a linha do lugar nenhum fica separada da linha do novelo. Qdo faço os 15 pontos tradicional as duas linha ficam juntas. Qdo coloco a agulha da mão esquerda para começar a primeira carreira depois de começar com o ponto polegar , a linha do novelo sempre vai estar apontada para a esquerda. Poderia explicar mais uma vez como começo a primeira carreira.

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Ester. Decidi aprender trico e achei seu curso no you tube. Só fazem duas semanas que comecei e ja estou fazendo o "cachecol neuzinha" e estou conseguindo. Nunca tinha pegado numa agulha de trico antes, então acho que estou indo bem. Gostaria de agradecer pelas aulas e pedir por favor que continue postando mais aulas, são excelentes, muito bem feitas e explicadas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiquei feliz em saber que já conseguiu tecer uma peça, meus parabéns por ter tentado e não ter desistido. Postaria sim mais aulas, estou gravando, em breve postarei ^^ Um abraço e obrigada pelo carinho 💗

      Excluir
    2. Obrigada voce pela atenção em responder e por tirar tempo para gravar videos para nós. Estou esperando ansiosamente pelas próximas aulas.

      Excluir
  24. como voce chegou a ter 94 pontos para esta blusa . quero fazer uma para mim tenho de circunferencia de 1.02 cm amo assistir seus trabalhos lidia

    ResponderExcluir
  25. Quando vai estar disponível mais aulas.

    ResponderExcluir
  26. Os vídeos são incríveis!!! Parabéns pelo seu trabalho!!
    Esse fim de semana vou comprar material para começar a aprender...rsrs
    Só fiquei com dúvida de como faço para "emendar" um novelo no outro quando o fio acaba... Tem algum vídeo que mostra?

    Obrigada e parabéns mais uma vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vídeos podem lhe ajudar: http://blog-by-day.blogspot.com.br/search?q=emenda

      Excluir
  27. Parabéns e obrigada! Você explica muito bem, tem excelente didática. 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  28. Adorei seus videos, minha primeira peça foi o gorrinho trançado na agulha circular, amei fazer...
    Esta de parebéns!!
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  29. Estou verdadeiramente encantada encantada com os vídeos!
    Parabéns pela maneira bem didática. bem bacana e tranquila de ensinar.
    Moro no Canadá atualmente e jamais fiz nada liagado a trabalhos manuais. Nunca soube nem colocar uma linnha na agulha.
    Aprendi a tricotar aqui, com uma professora de inglês, mas somente o básico. Só sabia fazer até entao trico e meia, mas sempre igual.
    Agora, tenho feito lindos cachecóis e estou tentando fazer meias, que eh o meu sonho de consumo. Compro meias diferentes e coloridas aonde eu viajo. MAs, quero fazer bem coloridas.
    Mesmo porque aqui no Canadá, as meias tem que estar sempre ''bonitas''e sem furos, pois jamais entramos na casa de sapatos.
    Muito obrigada e um dia mostro algum que fiz.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelas aulas, resolvi que ia aprender tricô (pq achei que tinha esquecido) e encontrei seu blog. Quando assisti a segunda 'aula', lembrei o que minha mãe havia me ensinado há mais de 20 anos quando eu tinha apenas 7 anos de idade. Estou ansiosa por mais videos.
    Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir

Post Signature

Post Signature