Aulas de Tricô

Olá meu caro amigos e leitor. Meu blog chegou aos 30K seguidores, e muitas pessoas me pediram para que pudesse gravar aulas e passo a passos para o pessoal que é bem iniciante. Abaixo estão os vídeos com as aulinhas, enumeradas para que você possa sentar comigo e possamos aprender a tecer juntos. Dessa forma eu espero de verdade que você consiga aprender a tecer comigo. Um beijo enorme e boa aula!

97 comentários :

  1. olá, tudo bem?

    Parabéns pelas aulas, adorei. Há muito tempo procuro na internet aulas que ensina passo a passo. Entro em vários blogs, mas dificilmente colocam as receitas.
    Continue com suas aulas, serei sua seguidora número um.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, obrigada pelo carinho. Eu continuarei sim postando as aulas e espero goste. Um abraço!

      Excluir
  2. Eu tenho dificuldade em fechar as peças. Minhas costuras não ficam com boa aparência, e eu sou um pouquinho perfeccionista, isso faz com que e teça várias e peças e acabe deixando tudo pela metade. E eu adoro tricotar. Qdo tinha 6 ou 7 anos aprendi com uma amiga da família a fazer um casaquinho para um boneca, me apaixonei. Gostaria que você me mostrasse como unir as partes das peças. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a costura eu sempre mostro nos vídeos, mas pretendo fazer um apenas para isso e ele fará parte da sequencia de vídeos para iniciantes ok? Obrigada pela sugestão. :)

      Excluir
    2. Bom dia Day! Também tenho esta dificuldade. Fazer a costura. Estou fazendo uma colcha com quadrados perfeitos em tricô. Mas não sei emendar os quadrados.
      sua aula!

      Excluir
  3. Olá, estou com 5 encomendas de casacos ou blusas(fechadas) para o tamanho de bebe de 1 à 6 meses. Estou com muita dúvida da quantidade de pontos, se puder me auxiliar eu agradeço.
    Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, segue o link: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Excluir
  4. Oi Day!!!Fazia muito tempo que não tricotava e para ser sincera só sei fazer ponto meia e trico. Estou adorando suas aulas.
    Desejo muito aprender suas técnicas para bebê, pois quero fazer doação para as gestantes carentes da minha cidade.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, meus vídeos, receitas, postagens tudo tudo tudo pode ser usado para doação... fique e sinta-se livre para usar o blog para este fim que é muito bem vindo! Um abraço!

      Excluir
  5. Amei os vídeos! A explicação é ótima ❤️

    ResponderExcluir
  6. SÁB 13:13
    Olá tudo bem com vc? Te mandei o convite de amizade.
    Assisti ao seu vídeo do casaquinho salmão, e fui tentar fazer. No início do vídeo vc falou para colocar 163 pontos na agulha. Fiz tudo seguindo sua aula, porém qdo chegou na divisão 6 borda, 42 frente, 79 costas, 42 frente e 6 bordas, somando tudo dá um total de 175 pontos.
    Gostaria de saber como vc fez essa divisão, pois, se eu tenho na agulha 163 pontos??? E somando sua divisão tenho 175 pontos!!!!!?????.
    Por favor vc pode me ajudar, pois quero terminar o casaquinho.
    Parabéns pelas aulas, e continue com elas por favor, e obrigada pela sua atenção.

    Aguardo um retorno, obrigada

    Marlene Herrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, eu não sei onde você pode ter errado, lamento. Recomendo que você leia a receita escrita, e reveja o vídeo (que é o máximo que posso fazer estando à distância). Ambos não têm erro, então tenha calma, reveja os pontos, e não desista :) Um abraço.

      Excluir
  7. Estou amando suas aulas. Agora vou realizar uma vontade desde de criança, fazer tricor. Você ensina muito bem explicado e tem uma simpatia imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero de coração que você consiga realizar essa vontade.
      Um abraço 😊

      Excluir
  8. Day voce pode fazer um video sobre cordoes de trico?
    Amo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu atendi esse pedido na aula 3
      😊

      Excluir
  9. Olá,

    Adorei as aulas. Você postará mais vídeos?

    Muito obrigado,

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu preciso parar um pouquinho, mas eu postarei vídeos sempre 😘
      Um abraço Pedro!

      Excluir
  10. Day, boa tarde
    Admiro vc e seu talento. Parabens

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Bom dia!!
    Estou aprendendo a tecer com você!! Obrigada por todas as dicas.. você realmente tem o dom de ensinar (eu li sobre você rsrsr) e quero te parabenizar por ser tão contagiante, seu blog inspira coisas positivas e pensamentos bons!!
    Que Deus continue a iluminar seus passos para que você continue sendo luz por onde passar!!
    bjU

    ResponderExcluir
  12. Oie.. eu de novo aqui.. rsrsr
    Se puder, faça um vídeo depois explicando 2pjm e 2pjt. Você explica muito bem e seria interessante aprender com vc.. Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigada pelos comentários, essa sua sugestão foi realmente boa, eu farei um vídeo apenas para explicar as diminuições, e falarei dessas com certeza ok?
      Um abraço enorme, bem vinda ao blog, você parece ser uma pessoa muito bacana messsssmo 😊😊😊

      Excluir
  13. bom dia ! te achei ontem e estou muito feliz pos qri muito a prender trico e vc e sensacional explica muito facil amei obrigado por fazer um curso par iniciante amei muito
    me chamo rita de cassia e moro em sao luis ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, sou louca para conhecer sua cidade. Muito obrigada pelo comentário, fico feliz que você gostou do blog, que é nosso. Um beijo enorme à você 😘

      Excluir
  14. Olá! Gostei muito das aulas! Estou começando agora no mundo do tricô e, de todas as aulas que vi, as que mais entendi melhor foram as suas!
    Quando irá postar mais aulas? As sequências destas?
    Acompanho você no YouTube também! Espero ancioso pelas aulas sucessoras a estas! Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Olá Day! Estou ansiosa pela próxima aula!
    Nunca entedi bulhufas sobre como funcionava o tricô. Agora eu consigo!!!!. Você faz milagres garota kkkkk. Continue com os videos por favooooor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, continuarei sim, precisei parar por conta do tcc, mas ele passou e eu seguirei gravando 😊 Um abraço!

      Excluir
  16. Parabéns pelo seu trabalho assisto seus vídeos e tenho facilidade e aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça, uma abraço enorme à você, boa semana 😊

      Excluir
  17. Parabéns, sou canhota e tive algumas dificuldades com os vídeos, mas depois que consegui inverter tudo na mente deu certo. Sugiro continuar com os vídeos 4,5,6,7,,,,,,para iniciantes, como tecer uma peça simples do início ao fim. Isto dará ânimo para continuar. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou canhota, mas estou com dificuldades. Poderiam me ajudar?
      Day, vc poderia fazer um vídeo com dicas e explicações para canhotas?

      Excluir
    2. Meninas, pedirei à minha mãe (que é canhota) para mostrar para nós como ela faz para tecer, eu espero que ajude ok 😊 obrigada pelo carinho!

      Excluir
  18. Adorei os vídeos. Nunca tinha tricotado na vida e com sua ajuda consegui dar os primeiros passos. Parabéns pela iniciativa. Amei!Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Natalia que bacana, fico feliz que deu tudo certo. Bem vinda ao blog então 😊

      Excluir
  19. Oi, eu gostaria de saber se vc vai continuar as aulas de tricô...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou editando a aula 4. Fica pronta essa noite e eu postarei essa semana 😊

      Excluir
  20. Vc é maravilhosa não tem como não aprender amei.

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não costumo comentar muito na internet, mas sua aula foi realmente muito boa e eu não podia deixar passar em branco. A sua maneira de explicar é excelente, tanto a qualidade da imagem, como a sua forma de explicar com detalhes e seu tom de voz também é muito agradável. Acabei de comprar meu novelo e agulhas e espero em breve poder dominar bem essa arte tão linda! Obrigada por ser generosa ao ensinar o que sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloísa muito obrigada pelas palavras, comentários fazem todo o meu blog valer a pena.
      Obrigada. Bem vinda ao blog, espero que aqui você encontre tudo que precisa para tecer. Um abraço. 🙏

      Excluir
  22. Fiquei com uma dúvida. Comecei com aquele ponto polegar. E neste afinal dos 15 pontos a linha do lugar nenhum fica separada da linha do novelo. Qdo faço os 15 pontos tradicional as duas linha ficam juntas. Qdo coloco a agulha da mão esquerda para começar a primeira carreira depois de começar com o ponto polegar , a linha do novelo sempre vai estar apontada para a esquerda. Poderia explicar mais uma vez como começo a primeira carreira.

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Ester. Decidi aprender trico e achei seu curso no you tube. Só fazem duas semanas que comecei e ja estou fazendo o "cachecol neuzinha" e estou conseguindo. Nunca tinha pegado numa agulha de trico antes, então acho que estou indo bem. Gostaria de agradecer pelas aulas e pedir por favor que continue postando mais aulas, são excelentes, muito bem feitas e explicadas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiquei feliz em saber que já conseguiu tecer uma peça, meus parabéns por ter tentado e não ter desistido. Postaria sim mais aulas, estou gravando, em breve postarei ^^ Um abraço e obrigada pelo carinho 💗

      Excluir
    2. Obrigada voce pela atenção em responder e por tirar tempo para gravar videos para nós. Estou esperando ansiosamente pelas próximas aulas.

      Excluir
  24. como voce chegou a ter 94 pontos para esta blusa . quero fazer uma para mim tenho de circunferencia de 1.02 cm amo assistir seus trabalhos lidia

    ResponderExcluir
  25. Quando vai estar disponível mais aulas.

    ResponderExcluir
  26. Os vídeos são incríveis!!! Parabéns pelo seu trabalho!!
    Esse fim de semana vou comprar material para começar a aprender...rsrs
    Só fiquei com dúvida de como faço para "emendar" um novelo no outro quando o fio acaba... Tem algum vídeo que mostra?

    Obrigada e parabéns mais uma vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vídeos podem lhe ajudar: http://blog-by-day.blogspot.com.br/search?q=emenda

      Excluir
  27. Parabéns e obrigada! Você explica muito bem, tem excelente didática. 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  28. Adorei seus videos, minha primeira peça foi o gorrinho trançado na agulha circular, amei fazer...
    Esta de parebéns!!
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  29. Estou verdadeiramente encantada encantada com os vídeos!
    Parabéns pela maneira bem didática. bem bacana e tranquila de ensinar.
    Moro no Canadá atualmente e jamais fiz nada liagado a trabalhos manuais. Nunca soube nem colocar uma linnha na agulha.
    Aprendi a tricotar aqui, com uma professora de inglês, mas somente o básico. Só sabia fazer até entao trico e meia, mas sempre igual.
    Agora, tenho feito lindos cachecóis e estou tentando fazer meias, que eh o meu sonho de consumo. Compro meias diferentes e coloridas aonde eu viajo. MAs, quero fazer bem coloridas.
    Mesmo porque aqui no Canadá, as meias tem que estar sempre ''bonitas''e sem furos, pois jamais entramos na casa de sapatos.
    Muito obrigada e um dia mostro algum que fiz.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelas aulas, resolvi que ia aprender tricô (pq achei que tinha esquecido) e encontrei seu blog. Quando assisti a segunda 'aula', lembrei o que minha mãe havia me ensinado há mais de 20 anos quando eu tinha apenas 7 anos de idade. Estou ansiosa por mais videos.
    Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá! Quero muito agradecer pelo seu trabalho. Estou aprendendo a tricotar com vc e através dessas aulinhas,é muito didático e faz parecer simples. ja fiz 3 cachecóis e quero fazer muito mais.Faço alguns pontos que vc sugere e outros que pego em outro lugares. Gostaria de ver um vídeo sobre como fazer blusas... a gola me parece bem complicado.
    Muito obrigada por esses vídeos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns linda, estou ansiosa para a próxima aula, sempre quis aprender a fazer tricô e nunca achei ninguém que ensinasse tão bem como vc, Obrigada pela ajuda...Que Deus te abençoe muito e te recompense muito.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  33. Amei encontrar seu blog!!! Espero aprender tricô!! Sempre quis adquirir esse saber! 😘😘❤

    ResponderExcluir
  34. Amei encontrar esse blog, comprei tudo hoje, e já comecei a fazer.. Gente esta muito difícil kkkkk, achei que seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  35. Olá....sempre gostei de tricô e crochê...e sempre tive dificuldade em encontrar alguem que realmente soubesse ensinar....mas meus problemas acabaram....achei você! Te desejo muito sucesso e que continue com essa humildade e paciência para dividir seu conhecimento conosco.Já te considero uma amiga, te acompanho sempre! Bjus e muita luz!

    ResponderExcluir
  36. Olá, resolvi aprender o tricô, encontrei seus vídeos e amei. A aula 3 seu ponto que vai pra lugar nenhum está na ponta da agulha e não no final como o meu fica, isso pode atrapalhar?

    ResponderExcluir
  37. Oi td bem meu nome é Joseane eu tou gostando muito das suas aulas vc explicar super bem...tenho uma dúvida....aquela meia simples que vc ensinar de cor mesclada vc fez p tamanho 38 como faço p tamanho 37? Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi td bem meu nome é Joseane eu tou gostando muito das suas aulas vc explicar super bem...tenho uma dúvida....aquela meia simples que vc ensinar de cor mesclada vc fez p tamanho 38 como faço p tamanho 37? Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teça com uma agulha 0.5 menor que a que eu usei no vídeo. 🌼
      Qualquer dúvida, esse post pode lhe ajudar: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Excluir
  39. Apesar de já fazer tricô, estou adorando as suas aulas. Tudo muito bem explicado, fácil para aprender assim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Olá tudo bem gostaria de saber onde tu compraste as tuas agulhas circulares gostei muito. Estou adorando teu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, as de bamboo, duas pontas, circulares de metal e esmaltadas, marcadores e alfinetes de tricô vieram do site: www.novelandia.com.br

      Excluir
  41. Oi Day! Nunca tinha feito tricô mas tinha uma vontadinha de começar a aprender. Quando decidi, descobri suas aulas e fiquei encantada com a maneira como você explica - simples e de fácil entendimento. Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, bem vinda ao blog, espero que você aprenda :)
      - Day 🌼 (http://blog-by-day.blogspot.com.br)

      Excluir
  42. Day você é muito didática, facilita o entendimento de pessoas que estão iniciando, como eu. Já me inscrevi no seu canal no Youtube. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Oiii... Uauuu, vc tá de parabéns pelo trabalho. Lindos e super claros, fáceis de entender. Mas tenho uma dúvida é acredito que muitas tem também. Como faço para ler uma receita? Entender aqueles desenhos (símbolos) e tudo mais? Super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, uma receita e um gráfico são a união de tudo que estou passando nas aulas, e além disso eu farei receitas que tem a explicação e o vídeo, desta forma eu vou mostrando ler e fazer o quê manda a instrução.

      Excluir
  44. Oi, Parabéns pelos vídeos e pelo blog achei mto legal e bem didático, consegui fazer todos os pontos que ensinou, consegui fazer o arremate, claro que ainda tenho dificuldades principalmente no ponto tricô! Menina os primeiros pontos pra mim são os mais difíceis e não sei pq o meu sobra mto fio entre uma agulha e outra não sei o que estou fazendo de errado, pq consequentemente o último ponto fica com uma sobra enorme de linha é horrível!
    Mas pra quem nunca tinha tricotado na vida até que fui bem!
    Mais uma vez parabéns mto top os vídeos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal Karina, isso vai melhorando o tempo ^^ siga tecendo que isso melhora.
      Obrigada pelo carinho e pelo contato. Um abraço enorme! :)

      Excluir
  45. Amo seu trabalho, vc é d+. Deus te conserve sempre assim flor parabéns, um abraço.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde Day, adoro seus vídeos, aprendo muito com vc... Gostaria que gravasse uma aula sobre tricô tubular, vi vários vídeos na net, mas nenhum com o seu jeitinho perfeito de explicar... Beijinhos e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gravarei tudo tudo tudo que sei de tricô, inclusive o tubular nas agulhas circulares e de duas pontas. Muito obrigada pelo carinho e apoio :)

      Excluir
    2. Bom dia Day, esqueci de me apresentar, meu nome é Camila, perguntei sobre o ponto tubular.... desculpe minha ignorância, mas não encontrei essa aula, poderia me passar o link? Muito Obrigada e Beijinhos

      Excluir
    3. Bom dia.... desculpe a insistência.... poderia me enviar o link do ponto tubular? Pois não achei sua aula... Obrigada e mais uma vez, parabéns pelo trabalho. Beijinhos. Camila

      Excluir
  47. Boa noite! <3
    Estou vendo os vídeos do curso de tricô (nem comecei e já estou amando) e queria saber o link (primeira vez que entro aqui, não sei para onde vai kk) daquele material básico (aula 1) para tricotar, que você disse que ia colocar no blog para a gente imprimir.
    Quero imprimir para levar e comprar tudo certinho e não faltar nada. <3

    Ah, mandei um direct no instagram para ti com uma dúvida sobre a linha e falando o motivo por eu estar querendo começar, tá?
    Muitos beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, o link ta na aula nº 1, e você pode imprimir qualquer post do blog com o botão disponível no canto inferior direito dos posts. Link: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2016/10/aula-de-trico-n-1-seus-primeiros.html

      Bem vinda ao blog!

      Excluir
  48. Nossa adorei não sei fazer nada de tricô mas com essas aulas práticas de se aprender com certeza vou aprender rápido estou muito empolgada para fazer adoro seus vídeos são bem explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :1 Fico feliz que você gostou, seja bem vindo ao blog.

      Excluir
  49. Estou amando cada video que assisto (no minimo umas 20 vezes rsrsrs)! Fazendo minha primeira amostra, ainda tem uns erros mas devagar está saindo. Seu jeito de explicar é simples e bem explicado, tira todo aquele medo de que trico é algo monstruoso.
    Que Deus te abençoe muito, pois sua alegria nos videos é algo maravilhoso! Trico chegou em uma hora bem difícil da minha vida, pois meu pai se encontra enfermo e quando vou ao hospital são seus videos e o trico que me fazem companhia. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :a Muito obrigada pelo carinho. Espero melhoras ao seu pai, mantenha a fé e o pensamento positivo que tudo dará certo. Estarei mandando vibrações positivas para uma melhora.

      Excluir
  50. ola,bom dia adorei o seu canal e o seu blog estou amando e tentando fazer algumas receitas .
    Parabéns pelo seu trabalho....
    muito lindo as suas peças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leidiane, bem vinda, espero que suas peças fiquem lindas. :b

      Excluir
  51. Olá Day, estou aprendendo tricô com suas aulas incríveis, você é uma ótima professora.
    De coração adoro seus trabalhos e mais ainda sua iniciativa em ajudas quem ainda não sabe tricotar sem cobrar nada por isso, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio. Seja bem vinda ao blog.

      Excluir
  52. Boa tarde Day!! Adoro seus trabalhos e consigo acompanhar os seus vídeos, vc explica muito bem. Parabéns!! Agora vou te fazer um pedido grava um vídeo de uma saída de praia em trico bem fácil. Sou iniciante não tenho muita pratica.

    ResponderExcluir
  53. Oi. Boa tarde! Sou Alnélia Carvalho. Estou tentando aprender tricô. Assisti os 10 vídeos, são bastate explicativos e de fácil compreensão, isso é ótimo! Gostaria de saber se serão gravados mais vídeos além desses dez ou se são somente esses?? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alnélia, eu continuarei postando vídeos, as vezes eu preciso pausar um pouco por conta da vida pessoal e do trabalho, mas nas próximas semanas as aulas retornam :)

      Excluir
  54. oi boa tarde como faco decote v em ponto cesta para criancas de 2 anos com 50 pontos na agulha na barra e 58 aumentado

    ResponderExcluir
  55. Olá Day! Bom dia! Comecei suas aulas à 1 mês e estou amando, até criei um ig e uma page no Facebook depois das aulas! Muito obrigada pela paciência em ensinar. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  56. Adorei as aulas! Sou uma semi-iniciante rsrsrs A peça mais perfeita que fiz foi uma touca com trança em agulha circular que vc fez, foi o meu primeiro trabalho em circulares e trança!

    Seu blog é muito organizado, vc coloca todas as informações sobre as receitas, adaptações... Impossível não gostar!

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.